Publicado em 04/05/2023

Tecnologia de gestão auxilia produtores no planejamento da safra 2023/24 de soja

A cada dia a tecnologia tem se tornado grande aliada do produtor rural. Além dos maquinários, as soluções de gestão auxiliam a minimizar custos e também à escolher os melhores insumos e cultivares.


A safra 2022/23 de soja no Brasil foi desafiadora diante do clima, que causou alongamento do ciclo. A expectativa é que o país alcance a marca de 153,6 milhões de toneladas no atual ciclo, dos quais aproximadamente 44 milhões oriundas de Mato Grosso.


Segundo especialistas, para dar continuidade e/ou até elevar o desempenho visto nas lavouras na safra 2022/23, o planejamento da safra 2023/24 é essencial. Esse momento é fundamental para que a safra seguinte alcance altos índices de produtividade, tenha os riscos reduzidos e permita uma otimização de tempo e de recursos.


Especialistas frisam que um passo fundamental para se obter tais resultados é o agricultor conhecer as cultivares indicadas para a sua região é um passo fundamental, assim como o melhor posicionamento para cada uma delas para aproveitar o potencial genético.


Fonte: Canal Rural